Usuários do Android 10 obtêm acesso aos novos emojis do Android 11 de uma maneira peculiar

Em quase todos os sistemas operacionais e plataformas, o suporte a novos emojis geralmente requer uma atualização de software. Este é geralmente o caso com Android também: a nova versão traz a capacidade de exibir nova grande sistema de emojis então Gboard é atualizado para suportar o envio daqueles . Estamos prestes a mudar, pois os usuários do Android 10 subitamente ganharam a capacidade de exibir e enviar smileys do 11 por meio de uma combinação de Gboard e Mensagens.

Vamos voltar um pouco. No Android 8.0 Oreo, o Google introduziu uma biblioteca de Emoji Compatibility que os desenvolvedores podem implementar em seus aplicativos para exibir emojis de versões mais recentes do Android, mesmo que o dispositivo esteja executando um anterior. O objetivo é garantir que você veja a imagem minúscula adequada em vez de um quadrado em branco quando alguém em um sistema operacional mais novo enviar um emoji não suportado.

Nosso melhor palpite é que o Google está usando a mesma biblioteca no Gboard e no Messages, o primeiro a enviar esses emojis do Android 11 em dispositivos Android 10 e o segundo a exibi-los.

Nosso informante, Nick, notou pela primeira vez ao usar o recurso Mensagens na web em seu Pixelbook, mas recebemos a confirmação de nosso segundo informante, Matthew, de que isso estava acontecendo no aplicativo móvel, assim como no OnePlus 6. Você recebe o novo design de smiley do Android 11 , que inclui um azul mais claro para todas as lágrimas, um vermelho adequado para corações e sem bordas ao redor dos rostos. Você também recebe os 115 novos emojis Unicode 13 do Android 11, incluindo o ninja, rosto disfarçado, rosto sorridente com lágrimas, dedos apertados, pulmões, coração anatômico, urso polar, mamute, mirtilo, pimentão e muito mais. Você não pode procurá-los por palavra-chave, portanto, será necessário rolar e tentar encontrá-los.

Novos emojis do Android 11 no Gboard em um dispositivo com Android 10.

No entanto, os novos emojis nem sempre aparecem no teclado. O Redditor u / theprogrammerx compartilhou uma comparação do que vê no Gboard no OnePlus 7 Pro: Em Mensagens, ele obtém os emojis do Android 11, enquanto no Twitter os existentes do Android 10 aparecem. O Chrome também não é compatível.

Logo após a publicação da postagem, recebemos a confirmação de um terceiro informante que está vendo os novos emojis no Gboard ao usar o WhatsApp também, exceto que o WhatsApp não pode exibi-los adequadamente após o envio. Portanto, não está claro o que o Google está usando como requisito para mostrá-los no Gboard – talvez eles estejam limitados a aplicativos de mensagens?

O Gboard pode enviar os novos emojis no WhatsApp, mas o WhatsApp não os mostra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*