A Nvidia está supostamente perto de um acordo para comprar ARM

A Arm Holdings é a empresa por trás dos processadores ARM, que alimentam quase todos os smartphones e tablets do planeta. A SoftBank comprou a Arm em 2016 e tem procurado compradores em potencial nos últimos meses . De acordo com um novo relatório do The Wall Street Journal, a Nvidia está fechando um acordo para adquirir a ARM.

A primeira notícia foi em julho de que a gigante gráfica Nvidia estava interessada em comprar a Arm. O Wall Street Journal agora informa que as duas empresas estão perto de um negócio à vista e em ações, que é estimado em cerca de US $ 40 bilhões para a Arm. A compra pode ser finalizada na próxima semana, supondo que não seja descarrilada no último minuto.

A Nvidia atualmente é especializada em placas de vídeo para jogos e uso profissional, mas a empresa também desenvolveu vários produtos baseados em ARM. Os chips Tegra baseados em ARM da empresa estão no núcleo do Nintendo Switch, Nvidia Shield e outros dispositivos. A aquisição colocaria a Nvidia no centro do domínio crescente da ARM, já que a plataforma agora está se estendendo para desktops, laptops e servidores .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezenove − 7 =