A solução alternativa da Android TV da Stadia agora pode ser usada sem um mouse

Alguns meses atrás, em junho, uma atualização do aplicativo Stadia adicionou suporte (não oficial) à Android TV. Para colocá-lo em funcionamento, você precisa de um mouse, um controlador Bluetooth e precisa carregar o aplicativo de telefone Stadia, incluindo algumas escalas estranhas, o que o torna mais uma prova de conceito no momento. A atualização mais recente do Stadia para a versão 2.26 não corrige completamente nenhuma dessas queixas, mas pelo menos você não precisa de um mouse para navegar mais na loja e no seletor de jogos Stadia – os controladores finalmente são suportados.

No entanto , como observa o 9to5Google , você ainda precisará de um mouse para configuração, portanto o caminho para o Stadia na Android TV não mudou muito. Pelo menos isso mostra que o Google continua trabalhando no aplicativo Stadia, tornando-o mais versátil. Talvez nem precisemos esperar muito até o serviço de streaming de jogos ser iniciado corretamente na Android TV.

Se você deseja experimentar a Stadia na sua TV agora mesmo, o 9to5Google descreve o processo surpreendentemente simples (embora um pouco estranho). Basta carregar a versão mais recente do aplicativo Stadia – ou seja, fazer o download e instalá-lo manualmente através do APK Mirror do site irmão – inicie-o através do iniciador da Android TV e use esse mouse para acompanhar o processo de configuração, desde a versão Android do aplicativo não funciona bem com os controles da Android TV. De acordo com o vídeo acima, é simples assim.

Depois de fazer login, parece que você ainda precisa desse mouse para passar por um novo prompt – o Google considera o suporte para todos os telefones , exceto um punhado, como “experimental” no momento – e você também ficará preso a um estranho modo retrato até você iniciar um jogo. Ainda assim, funciona! Observe também que @androidtv_rumor diz que o aplicativo remoto Shield evita a necessidade de um mouse.

O 9to5Google testou-o com um controlador Xbox e o dispositivo desenvolvedor de TV Android ADT-3 do Google, mas provavelmente deve funcionar com outro hardware também. A parte mais difícil é fazer o carregamento lateral do aplicativo. Na Android TV, isso é meio que um processo (você precisará permitir aplicativos de fontes desconhecidas em Configurações e, em seguida, encontrar uma maneira de acessar o APK por meio do armazenamento em nuvem ou de algum outro método), mas se conseguir fazê-lo funcionar, pode desfrutar do Stadia na sua TV Android.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*