A tão esperada atualização do Android Auto para BMWs já está disponível

Praticamente todos os principais fabricantes de automóveis já incorporaram o Android Auto em seus sistemas de informação e entretenimento, deixando a BMW como destaque final. Embora a empresa tenha alegado em 2017 que não tinha planos de adicionar o Android Auto à sua programação, ela deve ter mudado de idéia em algum momento, porque anunciou em dezembro do ano passado que o Android Auto chegaria em julho de 2020 . Bem, é julho de 2020, e posso confirmar que a BMW finalmente disponibilizou esta tão esperada atualização do Android Auto.

Eu estava esperando por essa atualização desde que foi anunciada, e me lembrei dela novamente quando vi algumas postagens em um grupo da BMW no Facebook há algumas semanas. Essas postagens eram de alguns proprietários da Série 3 na Europa que acabavam de receber compatibilidade com o Android Auto. Embora eu não tivesse visto nenhuma prova de que a atualização chegara aos EUA e meu sistema iDrive indicasse que não havia atualizações disponíveis, anotei mentalmente que o revendedor verifique as atualizações na próxima vez em que eu trouxer o carro em serviço. Eis que o meu Z4 2020 indicou que precisava de uma troca de óleo pouco tempo depois. Ao marcar a consulta, eu disse ao revendedor que meu infotainment havia reiniciado aleatoriamente uma ou duas vezes (não havia) apenas para garantir que instalariam o firmware mais recente. Não é a coisa mais honesta que já fiz, mas não tinha certeza de que eles ‘

Para minha surpresa, a atualização do Android Auto havia sido carregada no carro quando eu a recuperei. Quando entrei no carro com meu telefone já emparelhado e o iniciei como normalmente, meu Pixel 4 se conectou automaticamente à conexão Wi-Fi automática do Android. Eu tive que pressionar alguns botões na tela do telefone, mas alguns segundos depois, o Android Auto estava sendo executado na minha tela do iDrive. Depois que tudo estiver configurado, você pode sair pelo ícone da BMW na gaveta de aplicativos ou simplesmente pressionar outro botão ao redor do botão iDrive e voltar a entrar pressionando o botão Mídia ao redor do botão.

Como a BMW mencionou, é apenas sem fio, que infelizmente provou ser buggy. Parece que a cada poucos minutos, haverá uma gagueira na reprodução. Também tive problemas com a desconexão total do telefone, o que significa que tive que passar pelas configurações, desconectar e reconectar manualmente ao Android Auto. A troca de músicas leva meio segundo extra agora, mas pelo menos a capa do Spotify realmente aparece no meu cluster do Live Cockpit Professional, enquanto estava em branco via áudio Bluetooth anteriormente. Também vale a pena notar que a interface do usuário não faz pleno uso da largura da tela, embora seja conveniente ter a data / hora e a reprodução de música ao lado enquanto o Waze ou o Google Maps estiver em execução.

Parece que esta atualização só pode ser executada pelo revendedor (Atualização: a BMW nos avisa que será lançada via OTA neste outono, veja abaixo), dado que o menu de atualização remota de software me disse que meu software estava atualizado quando Eu chequei. Pelo que li online, apenas as versões de software que começam com “07/2020” têm a compatibilidade com o Android Auto integrada. Os carros que possuem o iDrive 7 são elegíveis para a atualização e esses modelos incluem:

  • 2019+ 3 Series com o profissional Cockpit ao vivo
  • 2020+ 5 Series
  • 2020+ 7 Series
  • 2019+ 8 Séries
  • 2020+ X3 com Live Cockpit Professional
  • 2020+ X4 com profissional de cockpit ao vivo
  • 2019+ X5
  • 2020+ X6
  • 2019+ X7
  • 2019+ Z4

Note-se também que apenas telefones compatíveis com Android Auto sem fio (Nexus, Pixel e alguns dispositivos Samsung) funcionarão, e somente em alguns países. Se você tem o modelo certo, o telefone certo e mora no país certo, a espera do BMW Android Auto finalmente acabou.

A BMW confirmou que a atualização do Android Auto será lançada no ar para modelos compatíveis neste outono. Os proprietários da BMW serão notificados por meio do aplicativo BMW para smartphone ou no próprio sistema de entretenimento e lazer do carro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*