Como usar os controles de toque ao reproduzir o Google Stadia no seu telefone ou tablet

Os jogadores teriam dificuldade em encontrar uma única instância em que os controles da tela sensível ao toque superassem um controlador de mão ou configuração de mouse / teclado. No entanto, o pessoal da Stadia entende que os jogadores nem sempre têm acesso aos periféricos certos na hora de jogar. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como usar os controles de toque nativos na tela no aplicativo Google Stadia.

Tour pelo touchpad do jogo

Qualquer jogador da Stadia que já pegou o controle oficial da Stadia se sentirá em casa quando o “touch gamepad” da Stadia aparecer na tela.

Na linha superior, da esquerda para a direita, encontra-se o botão de opções com três pontos, o Google Assistant, o botão inicial do Stadia, a captura de tela e o botão do menu de hambúrguer.

Na metade direita do controlador, você encontrará o para-choque direito (R1), o gatilho direito (R2), as teclas A / B / X / Y e o joystick certo. O lado esquerdo abriga o pára-choques esquerdo (L1), o gatilho esquerdo (L2), o joystick esquerdo e o D-pad. Por uma questão de ergonomia da tela sensível ao toque, o joystick esquerdo e o D-pad esquerdo são invertidos, imitando o design de um controle Xbox em vez do layout da PlayStation que o controlador Stadia foi modelado.

Por fim, como uma tela sensível ao toque não pode espelhar os botões incorporados nos joysticks esquerdo e direito, esses switches foram atribuídos ao centro inferior da tela como “L3” e “R3”.

Como o touchpad funciona no aplicativo Stadia

Ao contrário das opções de controle de toque mais primitivas que um Redditor hackeava para o Stadia no Chrome, cada botão na interface de toque oficial suporta controles de gesto. Isso permite que os jogadores movam seu personagem ou câmera enquanto mantêm os polegares pressionados nos botões de ação.

Por exemplo, em um MMORPG como o Elder Scrolls Online , você pode ajustar o ângulo da câmera enquanto reduz simultaneamente seus oponentes. Em um FPS como Destiny 2 , você pode manobrar em torno dos inimigos sem tirar o dedo do gatilho da arma.

Os controles de gestos ainda não tornam o gamepad sensível ao toque da Stadia melhor do que um controle dedicado, mas fornecem uma solução inteligente para a jogabilidade com tela sensível ao toque que pode parecer lenta e complicada, especialmente nos títulos AAA, onde cada botão e gatilho é crítico.

Como ativar os controles de toque no Stadia

Para que os controles por toque funcionem no aplicativo Stadia, basta abrir um jogo no seu telefone Android sem um controlador de jogo conectado. Segundos após o lançamento, você será solicitado a conectar um controlador ou tentar tocar no gamepad. Selecione o último e você está pronto para começar a jogar.

Lembre-se de que os controles oficiais de toque não estão disponíveis na versão Web do Stadia; portanto, se você deseja usá-los em um Chromebook com tela sensível ao toque ou laptop Windows, é melhor emparelhar um controlador (ou mouse e teclado) ao seu dispositivo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezoito − dez =