Como compartilhar senhas de rede Wi-Fi via código QR no Android

Compartilhar senhas de Wi-Fi é uma daquelas partes estranhas da vida moderna que nunca parece ter uma solução fácil. Mesmo com redes de convidados, você ainda precisa compartilhar algum tipo de informação com os visitantes de sua casa, e isso geralmente significa soletrar alguns números e letras sem sentido que eles provavelmente errarão duas vezes antes de você simplesmente escrever ou enviar uma mensagem de texto para eles . Felizmente, com o Android 10, há uma maneira muito mais fácil, rápida e simples de compartilhar sua senha Wi-Fi, sem necessidade de conversas estranhas.

Primeiro, esteja ciente de que você e seu conhecido precisarão executar o Android 10 ou mais recente. Com isso fora do caminho, você pode acessar as configurações de Wi-Fi para começar. Toque no nome da sua rede e, próximo ao topo, você deverá ter um botão “Compartilhar” com um ícone semelhante a QR. A IU exata varia de acordo com o fabricante do dispositivo, mas as imagens que temos aqui são de um Pixel. Toque no botão de compartilhamento e verifique o bloqueio do dispositivo para gerar um código.

O código irá conectar automaticamente outro telefone à sua rede Wi-Fi, mas sua senha também é impressa em texto simples sob o código QR. Para ler esse código em outro telefone, procure a opção “Adicionar rede” na parte inferior da lista de redes. Deve haver um ícone QR próximo a ele. Basta tocar no ícone e apontar o visor para o código QR no telefone conectado no momento. E é só isso.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


10 − 8 =