Google anuncia surpresa para o Pixel 5 e Pixel 4a 5G

No ano passado, o Google revelou o próximo Pixel 4, quando vazamentos deixaram claro que o telefone abriria as portas, quer o Google quisesse ou não. Este ano, parece estar fazendo o mesmo com os próximos Pixel 5 e Pixel 4a 5G, e no dia em que o Pixel 4a for lançado, nada menos. Essa imagem foi publicada em uma postagem do blog do Google e na Google Store , e isso não é tudo o que o Google está nos dizendo: eles estão conversando com dinheiro.

O Pixel 5 (à esquerda) e 4a 5G (à direita)

O Google revela que o Pixel 4a 5G terá preço inicial de US $ 499, o que soa impressionante para um telefone 5G, mas acho que isso não tem nenhuma tecnologia mmWave sofisticada (e bastante inútil) dentro. O nome nos diz o que esperar: uma versão maior do Pixel 4a, habilitada para 5G. Os vazamentos até o momento sugerem que o telefone ganhará um chipset Snapdragon 765G muito mais rápido, conectividade 5G e muito provavelmente uma câmera telefoto secundária. Acrescente a tela maior e a bateria que o acompanha, e esse prêmio de US $ 150 parece realmente bastante razoável – o Google está totalmente atento a este telefone.

O Pixel 5, por outro lado, é um telefone que sabemos relativamente pouco. Ele terá o mesmo chip Snapdragon 765G e conectividade 5G, como a entendemos, mas muitas perguntas permanecem. O consenso em torno da fogueira do boato do Google é que este telefone não apresentará a tecnologia de reconhecimento de rosto do Google e voltará para um leitor de impressões digitais mais econômico. Também se pretende que o eixo seja o módulo de radar Soli, que nunca foi realmente tão útil assim. Com o Pixel 5, acho que a conversa se resumirá no custo. Se o Google pode oferecer uma experiência de câmera ainda melhor do que a existente até o momento, reduzindo significativamente o preço do telefone (esperamos que seja de US $ 600 ou menos), isso vai virar a cabeça.

A provocação do Google também confirma o que geralmente assumimos até o momento: parece não haver Pixel 5 XL. Dada a mudança para um chipset mais modesto e o foco no valor, isso faz sentido, já que um telefone Snapdragon 765 de US $ 700 ou mais provavelmente seria uma venda difícil. O Google também não nos diz quando um dos telefones está sendo lançado, simplesmente dizendo que eles serão anunciados nos “próximos meses”.

Resta saber quais operadoras farão parceria com o Google em qualquer telefone, pois apenas a Verizon venderá o Pixel 4a, além da rede Fi do Google e do fornecedor regional US Cellular. Entrar nessas prateleiras é extremamente importante para a venda bem-sucedida de smartphones nos EUA. Portanto, seria uma pena se o Google perdesse o progresso aqui, assim como estava fazendo incursões. Você pode ter certeza de que acompanharemos de perto as informações sobre o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 nos próximos meses e o que tudo isso significa para o futuro da marca Pixel. Enquanto isso, verifique nossa revisão do Pixel 4a para conhecer o que o Google oferece agora.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*