Lançamento do WhatsApp Pesquise a funcionalidade da Web para ajudar a verificar mensagens virais

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, mas isso também significa que muitas informações erradas e rumores são compartilhados na plataforma. Separar fato da ficção é importante, especialmente com tudo o que este ano nos lançou. Agora, o WhatsApp está começando a lançar um recurso que permite aos usuários pesquisar rapidamente no Google por mensagens compartilhadas com frequência para ver se há mais informações online.

Quando uma mensagem do WhatsApp é encaminhada muitas vezes, o aplicativo exibe um ícone especial para informar aos usuários que a natureza da mensagem não é original. Isso pode ajudar a identificar informações incorretas que se tornam virais. A partir de hoje, a empresa está testando um método para checar mensagens como essas tocando no botão da lupa no bate-papo. O recurso carrega a mensagem pelo navegador padrão do usuário sem que o WhatsApp leia o conteúdo.

Originalmente, vimos essa adição em março , mas a empresa está começando a implantá-la para usuários no Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Reino Unido e EUA. Atualmente, temos acesso a mais vozes do que nunca, mas às vezes o mais alto pode ser mentiroso. Essa alteração não rotulará as informações como verdadeiras ou falsas diretamente – apenas permite que os usuários pesquisem os resultados de uma simples pesquisa na Web. A funcionalidade de pesquisa na Web funcionará nos aplicativos Android e iOS, bem como no cliente web. Você pode baixar a versão mais recente do WhatsApp na Play Store ou no APK Mirror .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*