Nvidia acaba de comprar ARM por $ 40 bilhões

A Arm Holdings é a empresa por trás dos processadores ARM, que alimentam quase todos os smartphones e tablets do planeta. A SoftBank comprou a Arm em 2016 e tem procurado compradores em potencial nos últimos meses . Após dias de especulação , agora é oficial que a Nvidia está fechando um acordo para adquirir a ARM.

A primeira notícia foi em julho de que a gigante gráfica Nvidia estava interessada na Arm. Agora é oficial que o especialista gráfico comprou a Arm por US $ 40 bilhões, com a Softbank mantendo uma participação de ~ 10% na nova entidade. Em nota à imprensa, a empresa afirma que atualmente não quer mudar o modelo de negócios de licenciamento aberto. A Arm também permanecerá sediada em Cambridge, onde a Nvidia também deseja abrir um centro de pesquisa e educação em IA para atrair mais talentos.

NVIDIA adquire a Arm por US $ 40 bilhões, criando a melhor empresa de computação do mundo para a era da IA. https://t.co/Pj0lR8W03u pic.twitter.com/6fJ9zltWz8

A Nvidia atualmente é especializada em IA e placas de vídeo para jogos e uso profissional, mas a empresa também desenvolveu vários produtos baseados em ARM. Seus chips Tegra baseados em ARM estão no núcleo do Nintendo Switch, Nvidia Shield e outros dispositivos. A aquisição coloca a Nvidia no centro do domínio crescente da ARM, já que a plataforma agora está se estendendo para desktops, laptops e servidores .

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*