O Google está trabalhando em uma melhor integração entre o Chrome OS e os dispositivos Android

O Alphabet pode controlar o Android e o Chrome OS, mas uma reclamação frequente dos consumidores no ecossistema do Google é a falta de sinergia entre as duas plataformas . A situação está melhorando aos poucos, com o Google abrindo o Instant Tethering para mais dispositivos e diminuindo o compartilhamento nas proximidades . Agora parece que a integração está prestes a se tornar muito mais rígida no futuro, graças a um “hub de telefone” no Chrome OS.

Uma nova adição ao repositório Chromium, com base no código subjacente no ChromeOS, indica que um sinalizador será adicionado para ativar um “hub do telefone”. A descrição do sinalizador diz que “fornece uma interface do usuário para que os usuários visualizem informações sobre o telefone Android e executem ações do lado do telefone no Chrome OS”. O Google está trabalhando para adicionar essas novas opções na seção Dispositivos conectados da página de configurações do Chrome OS, e os recursos parecem incluir notificações de espelhamento do telefone, além de algo chamado “continuação de tarefas” – intrigante!

Atualmente, vincular um telefone Android a um Chromebook permitirá que você use o Compartilhamento instantâneo, o aplicativo da web progressivo Mensagens e o Desbloqueio inteligente (quando ele realmente funcionar). O nível de integração empalidece em comparação com o iMessage, AirDrop e Handoff da Apple. Os laptops com Windows podem fazer chamadas por meio da conexão Bluetooth de um telefone Android com o aplicativo Your Phone, da Microsoft. Está na hora de o Google colocar algo assim para dispositivos Chrome OS / Android.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*