O YouTube Music lança Atividade recente e dispositivos externos alternam a partir do Play Music

O YouTube Music ainda não possui paridade de recursos com o Google Play Music, mas a lista de discrepâncias restantes está diminuindo. Mais dois itens podem ser desmarcados nos últimos dias, pois a lista Atividades recentes aparece para todos e agora você pode controlar se dispositivos como fones de ouvido com fio e aparelhos de som bluetooth podem acionar a reprodução.

A atividade recente começou a aparecer no YouTube Music há algumas semanas, mas faz parte do Play Music desde a época do redesenho do material. No entanto, a implementação no YouTube Music é um pouco diferente.

No Play Music, a lista Atividade Recente era uma página dedicada de artistas, álbuns e listas de reprodução que foram recentemente reproduzidas ou adicionadas à biblioteca. No YouTube Music, Atividade Recente torna-se apenas um carrossel na guia Biblioteca e adiciona videoclipes reproduzidos recentemente aos tipos de conteúdo da lista. Nenhuma lista mostra faixas de áudio individuais, mas tocar no título Atividade recente no YouTube Music levará você ao histórico completo das faixas reproduzidas recentemente.

A configuração de dispositivos externos foi introduzida no Play Music em 2017 como uma solução alternativa para dispositivos que iniciam automaticamente a reprodução assim que eles se conectam, como muitos aparelhos de som e fones de ouvido com fio. A alternância está situada na tela Configurações e será ativada por padrão.

Embora essas duas mudanças provavelmente não conquistem os usuários que ainda preferem o Play Music, pelo menos elas ajudam a diminuir um pouco a diferença. Ainda não há uma data precisa para o encerramento do Play Music, só ouvimos dizer que isso acontecerá ainda este ano. Isso ainda deixa vários meses para recursos e ajustes adicionais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*